Cão herói morre após ajudar a salvar bebê em incêndio nos EUA

4

A pequena Viviana, de oito meses, só conseguiu sobreviver ao incêndio que atingiu a casa em que vivia graças ao sacrifício de Polo, o cão da família. Ele deitou sobre a bebê, protegendo-a das chamas, e não resistiu aos ferimentos causados pelo fogo. Viviana teve queimaduras nos braços e no rosto. O incêndio aconteceu no domingo dia 14.

Erika Poremski, a mãe de Viviana, deixou a casa por alguns minutos para ir até o carro e encontrou a residência em chamas quando retornou. Ela ainda tentou subir as escadas para salvar a criança, que estava no andar superior. Era possível ouvir o choro do bebê e os latidos de Polo.

Leia também:

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Amigos do lixão – Conheça a história de uma protetora

Clientes de shopping quebram vidro de carro para salvar cachorrinhos

“Eu a ouvia chorando e não conseguia buscá-la”, disse Erika. “Tentei de todo jeito, os vizinhos também tentaram. Chutamos as portas e quebramos janelas para tentar alcançá-la, mas ninguém conseguiu”.

A mãe da menina teve queimaduras graves nas mãos e no rosto. A menina foi salva pelos bombeiros, que encontraram o cão sobre o bebê e a reanimaram. Viviana está hospitalizada. Para proteger o bebê, o cão ficou com o corpo por cima dela, evitando que ela fosse atingida em cheio pelo fogo. Apesar de não resistir, seu ato foi o suficiente para que os bombeiros tivessem tempo de entrar no imóvel e resgatar a criança.

“Ele ficou com ela o tempo todo no quarto, e não tentou descer as escadas para escapar pela porta”, disse Erika. “Ele foi o meu primeiro bebê e agora eu o perdi. Estou rezando para não perdê-la. Ela é tudo o que tenho e tudo aconteceu tão rápido, simplesmente não entendo”, afirmou em entrevista à imprensa americana.

Fonte: Uol

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.