| Tudo sobre Cães e Gatos

Cão encontra idosa desparecida que tinha engarrafado seu próprio cheiro

453 1
Cão encontra idosa desparecida que tinha engarrafado seu próprio cheiro

Uma idosa que sofre de demência havia desaparecido na Flórida, Estados Unidos, Minutos depois foi encontrada por um cão farejados da polícia americana, e graças ao armazenamento de seu cheiro corporal.

Duas horas do seu desaparecimento, foi usado o recipiente com o cheiro, para que o cão farejador buscasse pistas da mulher, que estava ausente de casa havia duas horas apenas.

Tudo aconteceu na noite da última segunda-feira, e foi comemorado pela polícia americana no Facebook, no qual sugere que mais pessoas engarrafem seus odores corporais caso estejam sob o risco de se perderem.

Leia também:

Os melhores cães de guarda

Raça – Pastor Alemão

Raça – Pastor Belga

A mulher usou um kit profissional de preservação de odores para emergências, capaz de guardar o cheiro corporal de uma pessoa por até sete anos.

O cheiro corporal da idosa, havia sido preservado desde janeiro de 2015, como mostra na foto divulgada pela polícia.

idosa

Frasco com o cheiro corporal da mulher. (Foto: Reprodução / BBC / Citrus County Sheriff’s Office)

Armazenamento

A técnica de preservação de aromas, envolve passar um pequeno tecido acolchoado nas axilas da pessoa e, depois guardá-lo em um frasco esterilizado. Com o cheiro, é seja passível que cães farejadores encontre pessoas desaparecidas.

O olfato dos cães é muito potente e são treinados pelas forças de segurança para identificar drogas, pessoas e, em alguns casos, cadáveres.

Algumas corporações policiais ao redor do mundo – como as de China e Alemanha, por exemplo – guardam amostras de cheiro de suspeitos e de cenas de crimes para ajudar nas investigações.

idosa 1

O Cão Ally que achou a idosa. (Foto: Reprodução / BBC / Citrus County Sheriff’s Office)

Com o sucesso na operação, o Cãozinho Ally ganhou um sorvete como recompensa.

Fonte: BBC Brasil

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook