| Tudo sobre Cães e Gatos

Cão ajuda menino com autismo a socializar

956 1
Cão ajuda menino com autismo a socializar

A foto em destaque neste post está emocionando muitas pessoas ao redor do mundo. Isso porque a fotografia foi tirada por Shanna Niehaus, que é mãe de um garoto com autismo de apenas 5 anos, chamado Kainoa.

Juntamente com a foto, Shanna escreveu o quanto era importante aquele momento. Confira a descrição de Shanna e se emocione.

Leia também:

Substitua o Biscrok tradicional do seu pet por Snacks caseiros, super nutritivos e feitos por você.

Cadelinha é disfarçada de bebê para visitar a dona no hospital

Cão ajuda menino com autismo a socializar

“Olhe para este momento? Nunca presenciei tal coisa. Ontem foi o primeiro dia em que meu filho autista de 5 anos conheceu o seu novo Autism Service Dog (cachorro acompanhante de pessoas com autismo), Tornado. Nós somos americanos e vivemos no Japão e nos preparamos há quase dois anos para conhecer o Tornado.

Esta imagem capta o rosto de uma mãe que viu seu filho, que ela não pode abraçar, dar banho, vestir e nem tocar, deitando no seu cachorro por iniciativa própria. Este é o rosto de uma mãe que viu seu filho tentar inúmeras interações sociais fracassadas na tentativa de ter um amigo. Qualquer amigo. Qualquer tipo de conexão. Ela se sentou com seu filho enquanto ele chorava durante a noite por meses, porque ele não tinha conexões consistentes fora da família. Não importa o quanto ele tente e não importa o quanto ele participe das suas terapias de autismo. Isso não se transfere para o mundo dele. E agora ela está sentada atrás dele, silenciosamente assistindo esse momento e sem palavras para dizer.

Valeu à pena lutar pelos serviços para o meu filho, todos os diagnósticos, cada novo provedor, cada dólar gasto, cada papel preenchido, cada reunião escolar, cada lágrima, cada passo em frente, cada passo para trás e todas as maravilhas do futuro desconhecido. De alguma forma e por causa disso — por causa de Tornado — eu sei que tudo ficará bem. Como mãe, eu vi inúmeros momentos difíceis e dolorosos para o meu filho e chorei inúmeras vezes mais. Ontem, no entanto, chorei por uma razão diferente. É um sentimento indescritível.”

Para que você entenda melhor, crianças com autismo tem dificuldade extrema em estabelecer uma conexão com outras pessoas. Por este motivo, os cães são treinados para ajudá-los. Eles podem acalmar uma criança em ataque de pânico, e ao mesmo tempo cuidar delas e avisar aos seus pais quando eles precisam de ajuda. As crianças autistas se comportam diferente com os animais, por acharem mais fácil de se socializarem com eles.

O autismo não é uma doença. O autismo é uma forma única de desenvolvimento. Não pode ser “curado” com remédio. Mas cães podem ajudar essas pessoas a superarem algumas das suas dificuldades.

Via Perfeito Guru

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook