| Tudo sobre Cães e Gatos

Cansei de ser gato – saiba como surgiu a página

3.89K 2
Cansei de ser gato – saiba como surgiu a página

As criadoras de Cansei de ser gato, largaram tudo e transformaram a página em um negócio lucrativo.

“Vai nessa. Eu nunca vou ter como te pagar o que você pode ganhar com essa ideia”. Essa foi a frase que a publicitária Stefany Guimarães, de 25 anos, ouviu de sua chefe quando pediu demissão para se dedicar exclusivamente ao “Cansei de ser gato”.

Leia também:

Virei um gato – Filme

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Thor – o gato bengal

Ela e Amanda Nori, 26 anos, decidiram largar seus empregos para apostar no projeto que mostra o gato Chico com as mais variadas fantasias- de Darth Vader a Snoop Dog, passando por pão de forma e dinossauro. Hoje a página no facebook tem mais de 670 mil seguidores e 220 mil em sua conta no Instagram.

A brincadeira que inspirou a projeto começou por acaso, quando um amigo trouxe um chifre de unicórnio de presente para Chico. “A gente brincou que ele tinha mudado de personalidade, cansou de ser gato e virou unicórnio”, conta Amanda, que é formada em administração e trabalhava na área de marketing.

Quando a página do “Cansei” foi lançada no Facebook havia apenas três fotos. Em uma semana alcançou mais de 8 mil likes e em um mês, 20 mil. Hoje, as duas já ganham quatro vezes mais do que no tempo de carteira assinada.

cansei de ser gato

A dupla já se acostumou a ouvir a pergunta: “Mas como vocês ganham dinheiro com isso?”. Os publi editoriais são a principal fonte de renda, nos quais marcas como Bom Negócio e Clight pagam para aparecer ao lado do gato.

Stefany garante que, por conta do carisma de Chico, os fãs não se importam com as inserções publicitárias (sempre discretas e sinalizadas com a hashtag #publi) e por isso o garoto propaganda tem atraído a atenção de diversas empresas.

Além dos anúncios há também as receitas da venda do livro “Cansei de ser gato” e da loja virtual com produtos licenciados da marca.

A aposta para o próximo ano é reformular a loja vender algumas das fantasias mais marcantes de Chico: “Vai ter tubarão, zebra, vaca, leão, tigre e dinossauro. Percebemos que não há esse tipo de produto para gato no Brasil, então fizemos a modelagem e mandamos fazer”, conta Amanda.

Cansei de ser gato vira livro em 2013, com fotos do gato fantasiado e imagens dos bastidores. Outra edição foi lançada em 2015: Cansei de ser gato: do capim ao sachê revela a surpreendente trajetória de Chico rumo ao sucesso na internet, desde sua infância modesta no interior até a chegada à cidade grande, onde passou frio e fome antes de encontrar um sofá para chamar de seu, constituir família e começar a se virar. Cansado de ser gato, Chico virou, entre outras coisas, bacharel, enfermeiro, Elvis Presley e Homem-Aranha. Conformado em pagar o preço da fama, Chico convive com os inconvenientes paparazzi e aparece em revistas, posando até para um ensaio sensual.

No mesmo ano, abriram uma loja virtual com canecas, almofadas, capinhas de celulares entre outros acessórios.

cansei-de-ser-gato-3

Fonte: Catraca – Folha

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook