| Tudo sobre Cães e Gatos

Cães vs Gatos – Os felinos estarão dominando, será?

1.74K 1
Cães vs Gatos – Os felinos estarão dominando, será?

Gato ou cachorro, cada um tem sua personalidade. Não são todos os felinos que são independentes, livres, que não fazem farra com seus donos. O que estamos abordando aqui é que hoje os gatos estão sendo mais adotados por um desses motivos abaixo. Isso não quer dizer que o seu felino se encaixe em todos os itens.

Mas percebemos até mesmo nas redes sociais o sucesso que fazem os felinos. No instagram eles predominam, sem sombra de dúvidas.

Leia também:

Videochamada com seu animal de estimação

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Cães de abrigo viram companhia na caça por Pokémons

Porque os felinos estão dominando?

Refletindo sobre a causa do domínio dos felinos no mundo de hoje. Antes era o contrário, os cachorros predominavam nas casas de todo mundo. Mas de um tempo pra cá isso se inverteu. Analisamos as motivações dessa alteração e chegamos a um desfecho. Agora vamos compartilhar com vocês alguns dos motivos mais relevantes que podem ser a causa dessa transformação:

Moradia

Ter gatos em casa é um problema pois não existe muro que os impeça de dar uma voltinha. É necessário telar todos os acessos. Para quem mora em apartamento, ter um gato acaba sendo atrativo por causa do tamanho dele e da proteção para o felino. Claro, existem cachorros que se adaptam a vida em apartamentos, mas o barulho que eles fazem geralmente atrapalha a vizinhança do condomínio. E quem mora em prédio sabe como os moradores e síndico lidam com isso.

Sedentarismo

O mundo está sedentário. A maioria das pessoas estão fora de forma. Quem tem ou teve um cachorro sabe que ele precisa, e deve, gastar energia. E a melhor maneira é colocar uma coleira e ir para parques ou até mesmo dar uma volta no quarteirão. Hoje em dia está em moda pagar para pessoas fazerem isso. A desculpa é que não tem tempo. Então a melhor opção é um gato, pois ele não precisa passear e nem ir em parques.

Atenção

Cachorro precisa de atenção. O maior problema que os cachorros enfrentam é o stress de ficarem sozinhos e sem nada para fazer. E quando decidem fazer algo, dê tchau para os chinelos, móveis e outras coisas que ficam no alcance dele. Gato não se estressa ao ficar sozinho. Eles também precisam de atenção e carinho, mas não são dependentes como os cães.

Carência e independência

Cachorros são carentes. Gostam de pular no colo de todos e querem carinho. Gatos não. Eles são independentes e tem alguns que não gostam que passem a mão neles. E como o mundo está ficando cada vez mais intolerante, tem dias que as pessoas chegam em casa e só querem ficar no sofá resmungando sem querer fazer nada. O gato sabe disso e o que ele faz? Nem aparece. Já um cachorro, já estaria levando bronca por estar com o rabo abanando.

Cuidados

Dar banho, tosar, pentear e limpar os olhos são alguns exemplos dos cuidados que temos de ter com os cachorros. Gatos demandam menos cuidado. É um bicho mais independente e ele mesmo se limpa. Claro, precisamos levar o veterinário sempre, como os cachorros, mas eles acabam demandando muito menos cuidados.

Higiene

Cães podem ser treinados a fazer as necessidades no tapete higiênico próprio para isso. Basta trocar todos os dias esse tapete. Fêmeas são mais fáceis de se adaptar pois não levantam a perna para fazer xixi. Porém cães machos, grandes ou até mesmo os pequenos que não foram adestrados, precisam sair de casa para fazer suas necessidades. Os gatos, pelo contrário, chegam sabendo que precisam fazer suas necessidades na caixa de areia. A grande maioria das pessoas não precisa adestrar o felino. Ele chega sabendo o que deve fazer.

Custo

O cachorro gasta certamente, um valor bem mais alto do que gatos. Principalmente com a questão de higiene, banhos e tosa. E, certamente, essa é uma das razões que muitos preferem gatos do que cães.

Você concorda? Se a resposta é não, não tem problema. Vivemos em um mundo democrático e cada um pensa como quiser. :*

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook