| Tudo sobre Cães e Gatos

Cães salvam a vida de donos pelo cheiro – Entenda:

1.44K 4
Cães salvam a vida de donos pelo cheiro – Entenda:

Pesquisas revelam que os animais podem ser instruídos para sentir cheiro de câncer, diabetes e até mesmo ataques de epilepsia. Segundo a pesquisa, qualquer que seja a doença, possui odor relacionada a ela, em razão de alterações que acontecem no organismo. Esses odores são manifestados na respiração e na transpiração.

Cães têm o olfato bastante receptivo e são capazes de identificar sinais de vários tipos de disfunções no organismo. Pacientes com diabetes, por exemplo, podem ser prevenidos por cães antes mesmo de perceber os sintomas, permitindo que se alimentem antes de ocorrer um desmaio. Existem instituições que pesquisam e treinam cães para auxiliarem pessoas com diabetes.

Leia também:

Cães são considerados impuros no Irã

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Como adestrar seu cão – Preparando o terreno

O cão adestrado identifica e alerta quando o açúcar do sangue de seu dono cai para um nível que resulta em um episódio de hipo ou hiperglicemia. O primeiro teste foi feito no Reino Unido.

De acordo com uma publicação feita no Facebook por Dorrie Nuttall, mãe de Luke, um pequeno garoto que sofre de diabetes tipo 1, enquanto todos na residência dormiam, Jedi, um cachorro da raça labrador, treinado para sentir pelo cheiro a variação de glicose no organismo humano, começou a latir insistentemente, avisando que algo de errado estava acontecendo com o menino.

Aqui está a foto de Luke com seu fiel companheiro Jedi, no momento em que é salvo por ele:

cheiro

Foto: Reprodução Facebook

“Isto pode parecer apenas um cão, um menino dormindo e um número na tela, mas na verdade é muito mais. Esta é a foto de Jedi salvando o seu garoto”, escreveu a mãe. “Com uma doença que faz tudo ao seu alcance para deixar a vida mais complicada, esta é uma foto de lealdade, amor e perseverança. Uma lembrança de que não vamos deixar o diabetes vencer, que nunca vamos desistir e que vamos sempre lutar pelas nossas crianças”, desabafou.

É ou não é o melhor amigo do homem?

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook