| Tudo sobre Cães e Gatos

Cães de abrigo viram companhia na caça por Pokémons

1.19K 3
Cães de abrigo viram companhia na caça por Pokémons

Se você tem rede social provavelmente já ouviu falar no novo joguinho que está enlouquecendo o cabeção de pessoas pelo globo: os Pokémons. Para quem está por fora, este é um game que você joga no mundo real. Ou seja, a partir de um aplicativo chamado Pokémon GO você sai por aí para encontrar os personagens em ambientes reais. É tipo ter que ir até a esquina de casa pegar um Pikachu. Agora, já que você já está indo até esquina, por que não aproveitar para também fazer uma boa ação?

Um abrigo de cães de Indiana, nos EUA teve uma ideia sensacional para fazer com que os cães que estava para adoção se exercitassem: eles deixaram os cachorros a disposição dos ávidos caçadores de Pokémons.

Adoção de cães – Cidade Gaucha cria campanha inspirada na onda Pokémon Go a “Catioro Go”

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Roupa para cães abandonados – Uma lição de amor

A instituição conta que teve a ideia depois de notar uma série de pessoas caçando os Pokémons pela cidade e depois fazer o convite pelas redes sociais – que foi um sucesso, teve mais de 25 mil compartilhamentos.

Seja para caçar Pokémons ou para chocar os ovos de Pokémons mais raros, os usuários de Pokémon GO tem que andar bastante. Quando percebeu isso Phil Peckinpaugh, diretor do abrigo, se juntou a Sam Wiser, um estagiário do gabinete do prefeito, para criar um anuncio para ser compartilhado no Facebook. O anúncio dizia “Tentando chocar um ovo ou pegar um Pokémon raro? Venha até o Muncie Animal Shelter para dar uma volta com um de nossos cães. Vá até a recepção e peça pelos Cachorros Pokémon!”

O anúncio foi compartilhado por milhares de usuários da rede e a ação rapidamente se tornou um sucesso. Além das pessoas conseguirem seus Pokémons, os cães tiveram o exercício e interação que precisavam. Uma relação benéfica para ambos. Isso sem contar que, devido a interação direta com os animais, as adoções de cães também aumentara.

São as criaturinhas virtuais, ajudando criaturinhas reais.

pokemon-go-dog-walking-animal-shelter-muncie-4

pokemon-go-dog-walking-animal-shelter-muncie-9

Pokemon-Cachorro_ADCT-7

Fonte: Hypeness

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook