| Tudo sobre Cães e Gatos

Será que o seu cachorro tem capacidade de te enganar?

2.91K 4
Será que o seu cachorro tem capacidade de te enganar?

As capacidades cognitivas do cão, o distinguem de longe dos outros animais. Será que ele pode ter a capacidade de te enganar?

Estudos recentes comprovaram que o cachorro é capaz de enganar, entender e aprender.

Muitas pessoas consideram o cachorro como qualquer outro animal. A pesquisa a seguir demonstra o contrário. O cachorro se assemelha muito ao Homem, nas suas atitudes e reações.

Cães: os mais astutos depois do ser humano

Quem têm cachorros em casa já estão acostumados a se surpreender ao ver as atitudes maravilhosas e inusitadas dos seus bichos de estimação. Outras pessoas têm dificuldade de acreditar realmente nas anedotas fantásticas que as pessoas que convivem com cachorros contam sobre seus animais domésticos.

Um pesquisador suíço,  recentemente mostrou dados surpreendentes a respeito de como os cachorros são capazes de enganar SEUS HUMANOS.

Além de escutar, entender e consolar, o cachorro também é capaz de manipular e enganar. E mais ainda, quando se trata de conseguir COMIDA.

Marianne T.E. Heberlein, pesquisadora do Departamento de Biologia Evolutiva e Estudos Ambientais da Universidade de Zurique, trabalhou com cães durante 4 dias. O trabalho realizado conseguiu demonstrar como os cachorros pode enganar você.

Leia mais: Ranking das 10 raças dos cachorros menos inteligentes do mundo

Até onde a inteligência desses animais pode chegar?

O estudo realizado em Zurique mostra que os cães são capazes de mostrar onde está a comida às pessoas que lhe entregarão ela, despistando, por outro lado, aquelas pessoas que não darão a comida a ele.

Durante a pesquisa, 27 cães foram testados. Todos eles machos e fêmeas e de diferentes raças. Os cientistas colocaram cada cão diante de duas pessoas desconhecidas. Uma delas carregava algumas salsichas no bolso. Há alguns metros desse local, foi depositado um recipiente de comida para bichinhos de estimação. Imediatamente, os cães começaram a guiar a pessoa com as salsichas na direção do recipiente de comida, para obter, assim, o lanchinho.

capacidade

capacidade

O resultado

Os especialistas que conduziram a pesquisa disseram que o achado mais importante foi confirmar a capacidade que o cachorro tem para enganar. Além do fato de não ter importado serem pessoas desconhecidas. Os cães nunca mostraram sentimento de inibição.

Essa pesquisa permite se aproximar mais da compreensão das capacidades cognitivas dos cachorros, e à flexibilidade na hora de conviverem com os seres humanos.

A pesquisadora que dirigiu a pesquisa afirmou que foram seus próprios cães os que a motivaram a desenvolver tal estudo.

Ela também ressaltou que a comida é o principal impulsionador das potencialidades cognitivas dos cães. Um cão vai fazer o que for com o objetivo de conseguir o lanche que tanto deseja.

Essa pesquisa permite conhecer melhor os cachorros e as habilidades cognitivas deles. Em um mundo onde o cão é o bicho de estimação favorito das pessoas, entender a mentalidade desse mamífero pode chegar a ser crucial.

Leia mais: Qual é o mais inteligente? O gato ou o cachorro?

Descubra o potencial com estímulos

Os cães têm um enorme potencial cognitivo. Existem cães que ajudam a guiar pessoas cegas, e outros que resgatam pessoas na neve. Até onde realmente chegam as capacidades cognitivas desse animal?

Estimular a aprendizagem cognitiva de um cachorro pode chegar a dar resultados surpreendentes. Os estudos comprovaram isso.

Os cães aprendem muito rápido. Isso é um fator instigante para aqueles que pesquisam a respeito de quais são os limites mentais da espécie canina.

Outros estudos acerca dos cães demonstram que eles podem chegar a adotar a personalidade e até o humor dos seus donos.

Raças mais inteligentes: todos os cachorros são inteligentes, mas existem certas raças que costumam se destacar muito acima das demais.

Fonte: Meus animais

Leia mais: 9 raças de cães mais visadas por criminosos

Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook