| Tudo sobre Cães e Gatos

Cachorro é apedrejado e golpeado com enxada em Atibaia (SP); veja o vídeo

874 0

Polícia Civil investiga a agressão contra um cachorro em Atibaia (SP). Dois homens apedrejaram e usaram uma enxada para bater no animal, que teria escapado da casa do dono. Uma câmera de segurança flagrou o ato e o vídeo será usado na investigação – maus tratos contra animais é crime com pena de detenção de três meses a um ano. (veja vídeo acima)

Maurício Cunha, o dono da cadela, conta que a agressão foi na última terça-feira (24) no bairro Maristela 2. O cão da raça pastor alemão, teria fugido de casa quando o dono saiu para jantar. Na volta, ele percebeu que ela não levantava e resolveu consultar as imagens das câmeras de segurança e viu as agressões.

Nas imagens duas pessoas se aproximam do animal, que tenta se esconder próximo ao portão da casa do dono. Logo depois, eles golpeiam com uma enxada, pedaços de pau e pedras. Durante as agressões, a cadela aparece fazendo um buraco na terra por baixo do portão para se esquivar das agressões. Segundo o dono, ela conseguiu entrar em casa antes dele retornar.

Leia também: 

É possível DENUNCIAR maus-tratos a animais via telefone e internet

Mulher gera revolta nas redes sociais após postar fotos do seu gato sendo tatuado

Absurdo: Homem pede dicas para matar e torturar gatos em rede social

Atendimento

Após as agressões, a cadela foi levada ao veterinário e medicada. “Ela está bem, mas não anda acho que pelas dores no corpo e se alguém se aproxima, ela esconde o focinho. É um cachorro da família, não é de rua. O que eles fizeram foi covardia”, avaliou Maurício.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como prática de ato abusivo a animal. As imagens devem ajudar na identificação dos agressores.

Agressão contra um cachorro em Atibaia (SP).

Fonte: G1

Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook