Um cachorro da raça dachshund é morto ao tentar salvar dono de ataque de Pit Bull em SP
Cachorro da raça dachshund e seu dono passeavam quando foram surpreendidos por um Pit Bull, que andava solto na rua.
Um cachorro da raça dachshund foi morto após ser atacado por um pit bull na quarta-feira (14) em Jaú (SP). Ele passeava com o dono e tentou defende-lo quando os dois foram surpreendidos pelo o outro cão, que estava solto na rua.
‘Foi amigo fiel até o fim’, diz dona de cachorro que morreu ao salvar pai de ataque de pit bull
Regina Canhete filha do aposentado conta que comprou o Snoopy há sete anos para fazer companhia ao pai e os dois voltavam para casa quando foram atacados.
O aposentado que foi salvo pelo ataque do pit bull, conta que Snoopy era a principal companhia do seu Firmino Augusto.
O cão da raça dachshund foi morto pelo outro cachorro ao tentar defender o aposentado, que não se feriu, mas está bastante abalado com a perda.
“Ele fez por onde, até o fim, o amigo fiel que sempre foi. Ele tentou defende-lo de todas as maneiras. Não deixava o cachorro chegar perto do meu pai. “Era um exemplo de bom amigo, de dedicação e amor. Sentimentos que muitas vezes fazem falta no ser humano.”, conta Regina Canhete Velho.
A família que já tinha outro cachorro da mesma raça, decidiram comprar mais um que agora também vai fará companhia para o aposentado, mas ressalta que nenhum animal vai tomar o lugar do cãozinho que salvou a vida do pai dela.
O ataque aconteceu em frente a um posto de saúde que estava bastante cheio, segundo testemunhas, e os pacientes chegaram até a fechar o portão para evitar que o pit bull entrasse e pudesse ferir mais pessoas.
Firmino e o Snoopy sempre passavam pelo local após deixar a Regina na escola onde trabalha. “A gente sente muito porque eles não saíram da rotina e isso aconteceu. Eles todos os dias iam juntos me levar na escola e voltavam para casa.”
Um vizinho que tentou ajudar o aposentado e chegou a usar um pedaço de madeira para afugentar o pit bull, mas não conseguiu evitar o ataque. “No momento que eu vi aquele ato de dor, não tive outra iniciativa senão socorrer o senhor e o cachorro, que estava sendo engolido pelo pit bull, mas não foi possível.
É tão verdade que até quebrou o pedaço de madeira”, afirma técnico de futebol José Antônio Domingos.
Depois do ataque, o pit bull fugiu e machucou outros dois animais na rua. Regina afirma que não conhece o dono do pit bull, mas registrou um boletim de ocorrência. O caso agora será investigado pela polícia.
Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.