Lembra do cachorrinho da propaganda da COFAP? Dachshund Teckel

1

A propaganda com o cachorrinho da COFAP, foi exibida nos anos 90, e teve a criação pela W/Brasil, à partir da ideia de Roberto Kasinsky (presidente da COFAP) que usou o cachorrinho como garoto-propaganda da marca associando seu formato anatômico como de um amortecedor.

Leia também:

10 raças de cachorros que vivem mais tempo – Portal dos Cães e Gatos

Roberto Kasinsky utilizou as seguintes deduções na criação da propaganda:

Se eu pegar isto e substituir por um amortecedor é substituível e perceptível teoricamente?
Sim
Bem, isto é um cachorro, qual a fama do cachorro?
Proteção, amizade. É o melhor amigo do homem.
O amortecedor vendeu o que até hoje?
segurança, proteção.
Então o amortecedor é o amigo do homem. E o cachorro?
O cachorro é o melhor amigo do carro e do dono do carro.

E então, assim foi criada uma das propagandas mais lembradas pelos brasileiros. E o sucesso foi tamanho, que as pessoas começaram a procurar pela raça do cachorrinho da COFAP nos Pet Shops.

O cãozinho morreu em 2006, com 17 anos de vida.

Confira 4 propagandas da COFAP, que foram ao ar nos anos 90:

Dachshund Teckel – Pelo Curto

A princípio, os cães da raça Dachshund Teckel originou-se do cão Basset, que foi reconhecido oficialmente em 1873 pelo Kennel Club como uma raça.

Ele é um cão equilibrado, com uma personalidade forte, sendo que às vezes é muito teimoso. Brincalhão, ele convive muitíssimo bem com crianças e idosos. Adora ser recompensado e se adapta facilmente a qualquer lugar.

O cão tem 3 variedades em relação ao pelo, e 3 variedades em relação ao seu tamanho (Padrão, o Anão e o Kaninchen). Independente disso, ele é um cão alongado, com pernas compactas e curtas em relação ao corpo, com uma longa cabeça e orelhas altas que caem para trás. A cauda é longa e fica no prolongamento da linha superior.

Mas atenção, alguns Dachshunds tendem a ganhar peso, por falta de exercício ou excesso de comida, então é necessário tomar cuidado para mantê-lo no peso ideal.

Via: Portal Filhotes, CachorroGato

Comentários no Facebook