| Tudo sobre Cães e Gatos

Buldogue Inglês

1.44K 3
Buldogue Inglês

CALMO, CORAJOSO, AMIGO

Essas são algumas das qualidades do Buldogue Inglês. A disposição é uniforme e firme e seu comportamento é pacífico e amável.

Com uma enorme cabeça de face curta, ombros largos e pernas resistentes. A aparência geral e atitude sugere uma grande estabilidade, vigor e força. O Bulldog é uma raça de médio e tem uma vida útil de 10 a 12 anos.

Leia também:

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Pug – Raça de cães

Pastor Belga

Buldogue – Cuidados

A limpeza regular do rosto e orelhas irá manter o Bulldog saudável e boa aparência. Basta ter toalhinhas acessíveis para fazer essa limpeza diariamente. As unhas devem ser aparadas regularmente com um cortador de unhas que permita evitar o crescimento excessivo e rachaduras. Suas orelhas devem ser verificadas regularmente para evitar um acúmulo de cera e detritos que podem resultar em uma infecção. Os dentes devem ser escovados regularmente.

buldogue

Buldogue – Exercícios

A raça tem sido reconhecida como um animal de estimação doce e suave que é especialmente apaixonado por crianças. Eles podem chegar a pesar muito, mas isso não vai impedir que um buldogue se enrole no seu colo, ou pelo menos tente. Mas não confunda a sua personalidade calma com preguiça, ele necessita e gosta de desfrutar de passeios moderados e regulares (além de uma dieta cuidadosa) para se manter saudável. Tardes de verão são melhores na frente de um ar-condicionado, devido o curto focinho do Bulldog, que pode tornar a respiração difícil em condições extremas de calor e umidade.

Buldogue – Saúde

Como todas as raças criadas pelo homem, pode haver alguns problemas de saúde. Se o focinho curto desenvolver problemas crônicos, uma cirurgia simples pode corrigir o bloqueio. Outros problemas de saúde relatados em bulldogs são, infecções como Eye Cherry (olho de cereja) e na pele, que podem ser tratadas com colírio e limpeza da pele nas dobras regularmente. Alguns cães podem ser confrontados com estes desafios de saúde em suas vidas, mas a maioria dos buldogues bem criados são cães saudáveis.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook