| Tudo sobre Cães e Gatos

British Longhair – Raças de gato

3.94K 2
British Longhair – Raças de gato

Breve resumo sobre a raça British Longhair:

  • Idade média: 15-17 anos.
  • Temperamento: carinhoso, independente, tranquilo, amigo.
  • Raças comparáveis: Shorthair britânico, persa.

Leia também:

Por que meu gato traz animais mortos para casa (ratos, baratas) ?

Smoothie, a gata mais fotogênica e linda do mundo.

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

O British Longhair é essencialmente o British Shorthair com pelos mais longos, e é considerado uma raça mais recente. Entre 1914 e 1918, os amantes dos gatos começaram a cruzar gatos britânicos de Shorthair com persas, criando assim a raça britânica Longhair, mostrando todas as características de um pelo único de um persa e o temperamento de um britânico Shorthair.

Estes gatos são também bastante tolerantes, adaptáveis e amigáveis, embora eles tendem a ser um pouco menos ativos quando adultos, quando comparado com outras raças. Por serem menos ativos, é importante incentivar o tempo de exercício, ao mesmo tempo, monitorando a alimentação, pois são propensos a terem excesso de peso.

O que torna esses gatos perfeitos para qualquer família – particularmente as famílias em que os proprietários têm de ficar muito tempo longe de casa, enquanto trabalham – é o fato de que eles brincam sozinhos, divertindo-se para evitar ficarem entediados.

Apesar de ter uma natureza um tanto independente, estes gatos gostam de ser acariciados e são carinhosos, precisam da companhia de pessoas e outros gatos ou animais de estimação.

As características originais do Longhair fazem-lhe um gato bonito de olhar. Estes gatos têm pés redondos sólidos, juntamente com pernas que são retas e curtas, e uma cauda grossa que pode ser de comprimento médio ou curto, além de um peito largo.

Outra característica desta raça é a cabeça redonda e bochechas cheias, bem como o crânio largo e pescoço grosso, curto e musculoso. As orelhas nestes gatos são pequenas e curtas, com uma base larga. E os olhos são grandes e redondos, vindo em cores diferentes, incluindo azul, verde, ouro profundo e cobre, dependendo da cor do pelo.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

 

Comentários no Facebook