| Tudo sobre Cães e Gatos

Boxer – Raça de Cães

2.16K 1
Boxer – Raça de Cães

Boxer foi originalmente criado para ser um cão de guarda de médio porte. Eles são cães grandes com cabeças quadradas, musculosos, de olhar imponente – isto é, até que você olhe em seus olhos e enxergue a alegria da vida refletida ali. Devido à sua natureza lúdica e energia sem limites, eles são chamados de “Peter Pan” das raças de cães. Boxer não é considerado totalmente maduro até os três anos de idade, o que significa que eles têm uma infância mais longa comparada aos outros cães.

O Boxer típico é inteligente, alerta e destemido, mas simpático. Ele é leal a sua família e gosta de brincar com eles, mas ele também é teimoso, especialmente se você tentar usar métodos de treinamento severos com ele.

Leia também:

Fila Brasileiro – Tudo sobre Cães e Gatos

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Akita – Raça de Cães

Com necessidades mínimas de higiene e muita paciência e delicadeza com crianças, os Boxers são grandes companheiros da família, contanto que você ofereça os exercícios físicos e estimulação mental que eles precisam. Se você está disposto a levá-lo em caminhadas ou corridas, eles podem até se adaptar à vida do apartamento, pois gostam muito de estar perto da família.

Boxers teve origem na Alemanha e foram trazidos para os EUA após a Primeira Guerra Mundial I. Seu pelo curto e brilhante é impressionante, sendo fulvo ou tigrado com manchas brancas chamativas. Alguns boxers tem a cauda e orelhas cortadas. Se as orelhas não são cortadas, eles ficam caídas.

Eles são muitas vezes desconfiados com estranhos no início, mas não serão agressivo, a menos que eles percebem uma ameaça para as suas famílias. Eles são muito amorosos, exuberantes, felizes e graciosos, é certo dizer que existe um sorriso em sua cara, especialmente se eles começam a pular e até mesmo virar cambalhotas para entretê-lo.

Mas a vida não é sempre diversão para todos Boxer. Por causa de sua força e coragem, eles são muito utilizados nas forças armadas e na polícia, bem como o trabalho de busca e resgate. Quando especificamente treinados para o trabalho de guarda, poderão conter um intruso rapidamente. Boxer também se destaca em obediência e agilidade.

O boxer não pode ser deixado ao ar livre por muito tempo. Seu nariz curto não causa o esfriamento necessário do ar quente de forma eficiente no verão, e sua pelagem curta não os mantém aquecidos no inverno.

Se você gosta de um cachorro grande que gosta de abraçar, não se importa com um pouco de baba entre amigos, quer um cão para se divertir com suas travessuras, que será gentil com seus filhos, e acima de tudo, se você está preparado para manter o seu Boxer fisicamente e mentalmente estimulado, essa pode ser a raça ideal para você!

Curiosidades do Boxer:

  • Boxers babam, muito. Também roncam e em voz alta.
  • Embora eles tenham pelo curto, soam bastante.
  • Eles têm uma raia independente e não gostam de ser dirigidos ou tratados com dureza. Você vai ter o maior sucesso no treinamento de seu Boxer se você pode der um reforço positivo para ele.

Fonte: dogtime

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook