| Tudo sobre Cães e Gatos

Remédio sabor carne: conheça os biscoitos com o medicamento na fórmula

1.41K 0
Remédio sabor carne: conheça os biscoitos com o medicamento na fórmula

 

 

Na maioria dos casos, dar remédio para os pets é muito dificultoso, alguns colaboram, já outros é preciso abrir a boca do animal e colocar o comprimido goela abaixo, ou esconder o medicamento dentro de alimentos. E, por conta do gosto ruim, eles podem acabar cuspindo e a luta volta para o começo. O caso ainda é mais difícil com gatos, que costumam fiscalizar a comida.
Existem também muitos casos em que o tutor tem medo que o animal reaja agressivamente e, assim, administra de maneira totalmente errada, fazendo com que o animal cuspa todo o medicamento, atrapalhando o tratamento.

Leia também:

5 remédios que você não deve dar ao seu cachorro
Primeiros socorros: Caso seu cão leve uma picada de abelha
Riscos: Veja os motivos para não comprar ração a granel

Para facilitar a vida dos tutores e dos pets, foi desenvolvido biscoito com remédio na fórmula. “A dose vem exatamente de acordo com o peso de cada animal. Não precisa, como se faz em muitos remédios, dar um quarto do comprimido. E conseguimos fazer um biscoito ou mil, dependendo de quanto tempo a medicação precisa ser administrada”, explica Rangel Barcelos, veterinário e proprietário da DrogaVet, um dos lugares que produzem os biscoitinhos. O tutor escolhe até o sabor que agrada mais o bichinho (o de carne parece ser sucesso absoluto entre os cachorros).

remédio
remédio

Eles explicam, que a absorção do produto é exatamente a mesma ao tradicional em comprimido, só o gosto que muda para facilitar a ingestão. “Usamos também um filme orodispersível. Como os gatos têm bastante dificuldade de aceitar o medicamento, esse filme bem fininho é enrolado e colocado no cantinho da boca e se dissolve rapidamente”, esclarece a farmacêutica Flávia Ribeiro, da farmácia Quality, que também produz as opções. Tem também uma pasta para os felinos. Ela é colocada na pata e, enquanto ele se lambe, o animal acaba ingerindo o remédio sem perceber.

Importente:

É importante verificar o estabelecimento antes de encomendar os biscoitos: observar se o local tem o alvará de funcionamento emitido pelo Ministério da Agricultura veterinária para a manipulação dos medicamentos, que é essencial para garantir que a empresa produza produtos seguros para animais.

Os preços são definidos de acordo com o tipo de medicação e o peso de cada animal. Mas, segundo Rangel, o custo dos biscoitos é bastante competitivo e, como a dose vem exata, não há desperdício.

Fonte: metropoles.com

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook