| Tudo sobre Cães e Gatos

Banho e Tosa em Pet Shop é seguro? Como escolher o melhor!

3.49K 4
Banho e Tosa em Pet Shop é seguro? Como escolher o melhor!

Os pets estão cada vez mais inseridos no ambiente familiar, chegando até mesmo a dividir a cama com seus donos, e isso faz com que haja a necessidade do banho e tosa em pet Shop com mais frequência.

A frequência dessa higienização depende do porte, da raça e da espécie do pet. E deve-se levar em conta, também,  se ele possui alguma doença que obrigue o dono a aumentar a frequência do banho e tosa em pet shop. Problemas de pele, como sarnas e eczemas, são exemplos de algumas dessas doenças.

Como escolher o melhor pet shop para banho e tosa?
A maioria das pessoas acabam levando o animal de estimação na pet que estiver mais perto da sua casa, que seja mais fácil na hora de levar ou de buscar. Mas o grande problema é que as pessoas não podem simplesmente colocar o animal em qualquer lugar. É muito importante que se faça uma boa pesquisa sobre a reputação do estabelecimento comercial. Se um lugar tem nota baixa e vários comentários negativos, esqueça. O registro do local no google, facebook e o site Reclame Aqui também podem ser de ajuda nessas horas de evitar um lugar perigoso e garantir um Banho e tosa em Pet Shop seguro.
Primeiro de tudo, é preciso observar algumas características importantes que um estabelecimento de banho e tosa deve ter para poder atender bem, tanto os clientes como principalmente os cachorros. Os locais devem permitir aos clientes verem todo o procedimento de banho e tosa, do início ao fim. Caso você desconfie de maus tratos , você pode solicitar para ver a filmagem e comprovar se isto de fato ocorreu.Os locais mais adequados possuem normalmente uma ou mais “paredes” de vidro ou mesmo janelas, que possibilitam essa visualização. O ideal é assistir ao banho do pet e ver como os profissionais tratam os animais.
Outro ponto importante é a higiene do local como um todo. Desde a recepção, equipamentos (como tesouras, por. ex.), como os locais que os cachorros ficam esperando antes ou após o banho e tosa. Esse ponto é muito importante, pois esses centros de estética animal possuem alta rotatividade e se não tiverem uma higienização adequada podem virar pontos de distribuição de micro-organismos que podem causar doenças.
Veja também:
 E não se pode esquecer de que é muito importante avaliar a reação do pet às visitas ao petshop, sendo esse um dos principais termômetros para se fazer a escolha do melhor estabelecimento para onde levar seu amigo. Se após a visita ele ficar muito abatido, tristonho ou apresentar alguma outra alteração no comportamento, esses podem ser indicativos de que exista algum problema.
E por último e talvez até o mais importante é o profissional que vai tosar ou dar banho no seu cachorro. Ele deve ter feito algum tipo de curso de banho e tosa e deve gostar de cachorros (é claro!).
Banho e Tosa em Pet

Banho e tosa em Pet Shop

Como você pode ajudar os tosadores e banhistas a fazerem um trabalho melhor?
Primeiro de tudo, deixe claro se o seu cachorro é agressivo ou não. Caso ele possa morder o profissional durante o trabalho, é importante que isto esteja avisado com antecedência, para que ele possa se proteger utilizando mordaças. Em alguns casos, é o próprio tutor que deve colocar a mordaça no seu cachorro.
Outra coisa… alguns animais possuem dores pelo corpo ou alguma dificuldade para andar ou ficar de pé… avise exatamente o local que o profissional deve tomar mais cuidado, para não machucar o seu cachorro.
Cachorros idosos costumam apresentar algumas verrugas, principalmente cachorros da raça Poodle e Cocker Spaniel… avise sobre as verrugas para que ele tome mais cuidado para não cortá-las!
É importante deixar DEIXE BEM CLARO como você quer que seja a tosa, principalmente se você nunca levou o seu cachorro para tosar nesta pet shop. Falar apenas “tosa baixa” pode ser desde ZERO até 2 dedos… dependendo do pelo do cachorro… deixe isso bem claro para não ter problemas.
banho e tosa

Banho e tosa em Pet Shop

Como denunciar

Caso você identifique algum problema com o seu cão no banho e tosa em Pet Shop, procure coletar provas, como gravação de vídeos, e denuncia para polícia imediatamente. Como se trata de um estabelecimento comercial, também é possível denunciar ao Procon.

veja também: Vídeo viral de cachorro andando em duas patas esconde maus tratos

Comentários no Facebook