| Tudo sobre Cães e Gatos

Assistir a vídeos de gatinhos reprime a ansiedade

963 4
Assistir a vídeos de gatinhos reprime a ansiedade

Assistir a vídeos de gatinhos queridos na internet pode parecer uma grande perda de tempo. Mas um estudo afirmou que ação pode aliviar o peso na consciência de quem dedica longos minutos do dia a essa atividade aparentemente inútil.

Os vídeos de gatinhos são um fenômeno na internet – e eles fazem muito mais do que unicamente proporcionar entretenimento. Um estudo da Universidade de Indiana confirmou que assistir vídeos com os gatinhos pode aumentar a energia dos espectadores, despertar emoções positivas e diminuir os sentimentos negativos. As conclusões foram divulgadas no jornal Computers in Human Behavior.

Leia também:

Animais de estimação: bons para saúde física e mental

Mito ou verdade. Curiosidades sobre pets

Crianças e animais de estimação

O pessoal responsável conversou com quase 7 mil pessoas sobre vídeos de gato e como eles afetavam seu humor. Cerca de 36% dos participantes declarou curtir mais de felinos que de cães, ao mesmo tempo que 60% disse gostar tanto de gatos quanto de cães. Além disto, a amostra declarou se sentir mais otimista e com mais vigor após os vídeos do que antes. Apresentaram também uma diminuição dos sentimentos negativos, como ansiedade, irritação e tristeza.

Além de tudo, os pesquisadores constataram que os participantes não se sentem mal em adiar trabalhos se for para assistir vídeos de gatos. Aliás a prática os deixava mais relaxados e dispostos a assumir tarefas difíceis no trabalho. “Mesmo se estiverem assistindo a vídeos de gato no YouTube para procrastinar ou enquanto trabalham, a recompensa emocional pode até ajudar as pessoas em tarefas difíceis depois” afirma Jessica Gall Myrick, pesquisadora.

Os resultados sugerem que os vídeos de gato podem ser utilizados como uma maneira de terapia com baixo custo, afirmam os autores. Eles acrescentam evidenciando que os vídeos de gatinhos são os mais queridos da internet hoje, e analisar esses fatos são importantes para entender o comportamento da sociedade online.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook