| Tudo sobre Cães e Gatos

Arranhador para gatos – Como incentivar o felino a usar

1.86K 2
Arranhador para gatos – Como incentivar o felino a usar

É desanimador chegar do trabalho cansado e ver seu lindo sofá e móveis todos arranhados não é? Tudo por culpa do nossos gatinhos de estimação, que adoram brincar com coisas que não devem… Você tem medo de comprar um sofá novo pois as garras do seu gato podem adorar a superfície do novo móvel? Calma, não vamos criar pânico, pois um arranhador para gatos certamente solucionará o problema.

Mesmo parecendo simples, o uso do arranhador gera muitas dúvidas. Por isso, vou listar a seguir algumas dicas e curiosidades importantes. Siga essas ideias para que o seu gato seja estimulado a usar o arranhador.

Leia também:

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Gatos que roubam comida – Saiba como educar seu gatinho

Porque os gatos se lambem?

– Gatos gostam de arranhadores firmes e que não se movimentam enquanto são arranhados. No mercado há várias opções de peças, mas o ideal é escolher um que pode ficar preso na parede ou um que fique no chão. As peças de chão são muito boas, pois o gato sempre sobe nelas antes de arranhar. O peso do bichano garante a estabilidade do arranhador.

– No mercado há arranhadores de diversas texturas. Você pode experimentar vários produtos diferentes, mas lembre-se, gatos amam papelão mais do que tudo na vida. Ah! Escolha sempre um material em que seja possível esfregar um pouco de catnip. A erva do gato estimula o felino a usá-lo.

– Arranhadores que funcionam como tapete e toca são ótimas pedidas. Isso porque o gato usa o produto para marcar seu território. Assim, ele sempre terá aquele pedaço da casa para chamar de seu.

– O bichano também arranha para se divertir. Portanto, um modelo que tenha frestas e buracos para interação funciona muito bem.

– Coloque o arranhador num local em que o gato possa o usar e se alongar. Os gatos gostam de se esticar inteiros enquanto usam o arranhador. Para isso um bom espaço é fundamental.

– Deixe mais de um arranhador disponível e em um local que fique cercado pelos moradores da casa. Gatos gostam de garantir a sua presença e eu repito –  o arranhador marca o espaço dos gatos na casa.

– Caso o seu gato use tanto o arranhador quanto o seu sofá ou outro móvel, não se desespere! Ocupe o móvel, colocando um tecido leve no local em que o bichano anda arranhando.

Certamente, seguindo essas dicas, seu sofá ficará novinho e o arranhador para gatos bem gasto!

arranhador_gato

Fonte: Gateiro

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook