| Tudo sobre Cães e Gatos

Angorá Turco – Raça de Gatos

2.68K 3
Angorá Turco – Raça de Gatos

Limpeza e cuidados com Angorá Turco

O Angorá Turco foi a primeira raça de gato com pelo longo que foi inserida na Europa. Desde a sua chegada, esta raça tem sido muito bem vista pela aristocracia europeia já que o episódio de o possuir era sinônimo de fortuna e honra. Não era sem fundamento, pois é sabido que pessoas como Luis XVI ou Maria Antonieta tinham em sua posse gatos desta apreciada raça.

Nos dias de hoje, continuam a ser uma das raças mais desejadas, se bem que não é por razões de ostentação, mas sim por algumas caraterísticas deste inteligente e curioso gato. Por isso vamos indagar em alguns dos cuidados e higiene que o gato Angorá Turco requer.

Cachorro maltratado: Peta pede boicote a filme após maus tratos

Por que meu gato traz animais mortos para casa (ratos, baratas) ?

Entenda porque muitos gatos não gostam de água

Cuidado do pelo do Angorá Turco

O cuidado da pelagem de um gato de Angorá Turco requer, como é sabido para os gatos de pelo longo, de uns métodos especiais para que lhe dar melhor aspeto. Não requer uma complicação excessiva, se seguires umas regras determinadas e uma certa disciplina na higiene do pelo da nossa mascote.

O pelo tão delicado do Angorá Turco requer o uso do champô adequado para o seu cuidado. Existem champôs destinados especificamente para esta raça de gatos. Obter o champô adequado e usa-lo com moderação sem nos exceder na sua lavagem são os pontos essenciais no cuidado do pelo do gato Angorá Turco.

Da mesma forma, igualmente importante é a escolha do pente. Necessitaremos de um com dentes pouco robustos e muito flexíveis, visto que o pelo do Angorá Turco é altamente sensível e, caso contrário, poderíamos danificá-lo durante a escovagem. Além disso, deveremos procurar um pente com uma separação entre os dentes adequada para que o pelo do gato possa fluir livremente evitando deste modo qualquer tipo de arrancar de pelos do nosso gato.

Alimentação do Angorá Turco

Este é um fator importante também para a higiene dos gatos Angorá Turcos. O estomago destes gatos é especialmente delicado e deveremos selecionar o alimento adequado para evitar problemas estomacais assim como para que o seu pelo fantástico pareça brilhante.

Para isso, existem comidas destinadas essencialmente a esta raça de gatos, que poderás encontrar na tua loja habitual de mascotes. São alimentos de elevada qualidade, ricos em vitaminas e proteínas para o perfeito cuidado do nosso gato Angorá Turco.

Fonte: Gatosmania

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

 

Comentários no Facebook