| Tudo sobre Cães e Gatos

Cinco alimentos que o seu gato não pode comer

5.1K 3
Cinco alimentos que o seu gato não pode comer

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os brasileiros possuem aproximadamente 52 milhões de animais de estimação, e entre estes, estima-se que 22 milhões são gatos. Uma séria preocupação para os donos dos bichanos refere-se aos alimentos que eles podem consumir. Atualmente existe uma grande quantidade de rações para gatos no mercado, e quem os alimenta dessa forma não deve se preocupar.

Acontece que às vezes, somos induzidos a alimentar os nossos bichanos com alimentos que não fazem parte da sua dieta. Um grande exemplo é o leite, que cansamos de assistir em desenhos e filmes na TV, e automaticamente pensamos que os nossos gatos podem consumir normalmente.

Leia também:

Riscos: Veja os motivos para não comprar ração a granel

Boas dicas para adaptação entre gatinhos desconhecidos

Gatinho arremessado em Brasília tem final feliz: ele é adotado e ganha nome

Gatos com Síndrome de Down que você simplesmente vai amar

Para tirar essas e outras dúvidas, siga a leitura e confira cinco alimentos que o seu gato não pode comer.

A especialista em pets da Hercosul Alimentos, em entrevista à revista Encontro, enumerou cinco alimentos proibidos para gatos.

Cinco alimentos que o seu gato não pode comer

1° Leite

“Os desenhos animados sempre mostram gatos ao lado de uma tigelinha de leite. Isso acabou virando quase cultural. Porém, tanto o leite como seus derivados fazem muito mal ao bichano”, afirmou Paula ao site.

Importante ressaltar que os filhotes consomem o leite produzido por suas mães e a composição desse alimento se modifica de acordo com cada espécie. Além disso, cães e gatos têm enzimas específicas que aproveitam os nutrientes do leite apenas até certa idade.

2° Carne vermelha crua

“A carne crua é um dos alimentos preferidos dos gatos e, certamente, eles insistirão para que o tutor alimente-os com os restos do bife preparado no almoço. No entanto, esses alimentos podem causar sérias doenças como a toxoplasmose, por exemplo”, explica a especialista à revista.

3° Uva

Alguns animais podem ter curiosidade por essa fruta, mas ela é considerada uma das mais perigosas para os gatos. “A uva pode ocasionar sérios problemas nos rins, levando o animal a uma crise de insuficiência renal aguda”, também esclarece a especialista.

4° Carboidratos

Pães, arroz, massas e quaisquer alimentos que se enquadram no grupo dos carboidratos causam alergias sérias nos felinos, além de comprometerem órgãos vitais como fígado e rins.

5° Café

Café e qualquer outro alimento estimulante não devem ser oferecidos aos gatos, pois são extremamente tóxicos para os bichanos. O chocolate, por exemplo, que também é considerado estimulante, possui a metilxantina, que faz com o que os felinos percam os fluídos corporais.

E então, você já sabia que estes alimentos são proibidos para os felinos? Comente logo abaixo.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Via Encontro

Comentários no Facebook