| Tudo sobre Cães e Gatos

Veja algumas frutas que são proibidas para os cães.

2.77K 5
Veja algumas frutas que são proibidas para os cães.

Você é daqueles que adora dar frutas pro seu cachorro? Basta você sentar à mesa e ele já assume posição de assessor canino de limpeza de prato?

Hoje vamos falar das frutas que são proibidas para os cachorros. Embora algumas delas possam trazer para nossos peludos os mesmos benefícios que nós usufruímos,  existe outras que são extremamente tóxicas e perigosas para eles. Assim sendo, vamos partilhar com vocês as frutas que devemos manter bem longe dos vossos amiguinhos patudos. Veja aqui algumas frutas permitidos!!!

fruta proibida

Leia também:

13 Alimentos saudáveis que você pode dar para o seu cachorro

O perigo dos OSSOS DE COURO: Pode ser mortal para o seu cão

10 motivos para NÃO dar ossos para o seu cãozinho

Abacate

O problema no abacate para os cachorros é uma toxina chamada Persina. Os humanos são imunes a ela, mas os cachorros não. Até mesmo as folhas do abacateiro possuem Persina. Por isso, evite que o seu cão chegue perto de um pé de abacate. A ingestão da fruta pode dar diarreia e vômito no cachorro.

Cereja

Você pode dar a polpa da cereja para o cachorro, mas não a casca, o caroço ou as folhas da planta. Elas possuem cianeto, que pode dar complicações respiratórias e, em casos mais graves, até causar a morte. Então, tome cuidado!

Coco

O coco pode causar inchaço, dor de estômago e diarreia em cães. Isso no caso da fruta em si. No caso de alimentos feitos à base de coco, em pequenas quantidades pode até não dar nada. Mas evite dar a fruta ou a água de coco para o seu bicho.

Damasco

Assim como a cereja, a polpa do damasco pode ser ingerida pelos cães. Já o caule, as folhas e as sementes possuem cianeto e podem gerar problemas respiratórios graves.

Figo

As folhas e a planta do figo podem causar vômito, diarreia e inflamações na pele. A fruta pode dar reação alérgica em alguns bichos.

Groselha

Pode causar vômito, diarreia e problema nos rins do cachorro devido às suas toxinas. Se o seu cão consumir por acidente e caso não tenha nenhum desses sintomas, mesmo assim, é melhor levá-lo ao veterinário.

Laranja e limão

Não há problema com a ingestão de laranja e limão pelo cachorro. Mas o risco está na ingestão das cascas, sementes, folhas e caules das laranjeiras e limoeiros. Pode causar diarreia e vômito em seu cão.

Pêssego e ameixa 

O problema dessas frutas não é a polpa nem a casca, mas o caroço. Esses caroços podem obstruir o intestino do animal, então, fique alerta caso ele coma algumas dessas frutas.

Maçã 

A maçã sem miolo e sem caroço não faz mal nenhum para os cães. O que pode ser prejudicial são as sementes, que possuem cianeto. Também encontrado em outras frutas, o cianeto é muito tóxico para cachorros.

Tomate

A polpa da fruta não faz mal ao animal. Já o caule e folhas podem causar problemas de estômago. Então, é melhor prevenir e não deixar seu cão comer essas partes.

Uva e uva-passa

Pode causar sérios problemas nos rins dos cachorros. Por isso, é uma das frutas que mais devem ser evitadas. Tenha muito cuidado para o seu cão não chegar perto delas!

Carambola

A carambola é rica em vitamina A, C e complexo B. Ela não é indicada para a alimentação do Pet, pois contém uma toxina natural que não é filtrada pelo do rim do animal que é portador de insuficiência renal. Os médicos veterinários não indicam, pois em dúvida se o animal é ou não nefropata (portador de doença renal), não é indicado administrar. Veja aqui alguns permitidos!!!

Essas são algumas informações básicas sobre quais frutas devem ser evitadas pelos cachorros. Para ficar melhor informado(a) em relação à alimentação de seu cão, levando em conta também a raça e a idade dele, aconselhamos sempre a procura de um veterinário.

Gostou do nosso conteúdo? Curta o nosso Facebook, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook