| Tudo sobre Cães e Gatos

Alano Espanhol – Raça de cães

2.42K 2
Alano Espanhol – Raça de cães

O Alano Espanol (Bulldog espanhol) ainda não é uma raça amplamente reconhecida. Esta é uma raça grande, conhecida por sua resistência e coragem que compõe excelentes cães de guarda. Eles também são pacientes e carinhosos com as crianças. Esta raça é recomendada se você tem tempo de sobra para exercitar seu animal de estimação e um quintal grande. Eles gostam de estar ao ar livre, alguns passeios durante o dia são sugeridos e requerem pouca manutenção com os seus pelos, nada além de escovação regular.

O pelo do Alano é curto e grosso, mas nunca aveludado e é comum ser tigrado de qualquer cor ou preto, embora o peito pode, por vezes incluírem um tom branco. O focinho é curto, com a mandíbula inferior ligeiramente côncava, e tem um nariz largo preto muito grande. As orelhas são altas e podem cair. A pele é muito grossa, com dobras do pescoço e algumas rugas no rosto.

Leia também:

Husky Siberiano – Raça de Cães

Fila Brasileiro – Tudo sobre Cães e Gatos

Pastor Belga

É muito sociável com outros cães, mas precisa de treinamento regular e atividades por toda sua vida. É muito carinhoso, obediente, paciente, dominante, seguro e sério. Eles não são agressivos e só atacam se necessário. A expressão séria no rosto reflete a personalidade deste cão. Os donos devem ser líderes dispostos a oferecer treinamento contínuo, a fim de compensar a posição dominante natural da raça. Assim que isso for estabelecido o Bulldog Espanhol será muito bom em seguir ordens e paciente com o treinamento.

Como já dito, eles não são muito agressivos, mas se a situação pedir por isso eles vão atacar e não vão ceder mesmo em dor extrema, a menos que disser para fazê-lo; portanto, aqueles que procuram um cão de guarda vai encontrar nesta raça uma boa escolha. Resistência e força são características proeminentes. Eles adoram brincar, correr, jogar e vão fazer isso muito bem com outros cães.

Eles não gostam de solidão e podem desenvolver hábitos destrutivos se não for oferecido bastante exercícios, por isso o Alano Espanol não é recomendado para dentro de casa. É um cão que não late muito.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook