Estado americano permite ‘advogados’ de cães e gatos em tribunal
Em Connecticut, nos Estados Unidos, foi aprovado uma lei que permite que advogados e estudantes de direito possam defender cães e gatos em tribunal, em casos de serem vítimas de maus tratos ou outro tipo de abusos.
Foi a primeira medida do tipo aprovada em todo o país americano. Em muitos casos, os advogados também apelam para investigação mais rígidas, como exames médicos, registros policiais e entrevistar autoridades de vigilância sanitária e veterinários envolvidos para reforçar um caso na justiça.
“A lei é realmente inovadora”, disse David Rosengard, um advogado do Fundo de Defesa Jurídica dos Animais, organização que apoiou a legislação. “Para ter justiça, há necessidade de uma terceira voz naquela sala”, acrescentou.
Leia também:
É possível DENUNCIAR maus-tratos a animais via telefone e internet
Jovem é condenado a prisão por matar 21 gatos
Tutor bêbado põe fogo em cachorro porque animal estava latindo demais
Criança maltrata filhote de gato e mãe inacreditavelmente se diverte

Segundo os defensores, muitos crimes contra animais não são processados ou resultam em punições que são muito brandas como programas de reabilitação que podem acabar com o cancelamento das acusações.
Dos mais de 3,5 mil casos de agressão a animais denunciados entre 2005 e 2015, 47% não foram processados, outros 33% foram rejeitados e 18% acabaram em veredictos de culpado, de acordo com os dados criminais do Estado.
Fonte: Ansa
Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.