| Tudo sobre Cães e Gatos

Como adotar um Gatinho – saiba como funciona a adoção

930 0
Como adotar um Gatinho – saiba como funciona a adoção

Adotar um gatinho é muito fácil hoje em dia, mas as pessoas ainda acabam adiando essa decisão por falta de tempo ou ainda por falta de informações sobre o assunto, ou porque nunca tiveram gatos. Costumamos pensar logo de imediato em comprar um gato, esquecendo dos abrigos, onde tem uma grande oferta de gatinhos ser um lar.

Leia também:

Como funcionam os olhos dos gatos [visão noturna e muito mais]

Cães e Gatos: Confira a melhores raças para apartamentos

Como adotar um Gatinho – saiba como funciona a adoção

Na internet, você pode encontrar diversos sites para adotar um gatinho, e até grupos do Facebook que oferecem gatos abandonados para quem deseja ter um novo amiguinho em casa. Você pode adotá-los inclusive escolhendo pela idade, raça e personalidade do bichano. Você também pode encontrá-los em Pet Shops, em que os donos os disponibilizam para a adoção. No entanto, em abrigos é muito melhor, pois você pode analisar se o felino se encaixa nas suas expectativas antes de adotá-lo. Muitos gatis disponibilizam os gatinhos para adoção castrados e vacinados.

O mais importante é levá-lo a um médico veterinário para que ele examine o bichano, e identifique qualquer problema que ele possa ter, e para orientá-lo sobre o que deve ser feito.Nas ruas, os gatos tem uma expectativa de vida de até três anos, e aumentam essa expectativa para até 20 anos de idade quando são criados dentro de casa. Entretanto, ao adotar um gatinho, você deve estar ciente que eles além de lindinhos, independentes e curiosos, também necessitam de muita atenção, e por isso você precisa ter tempo para cuidar do seu animalzinho.

E então, o que achou do post? Deixe seu comentário logo abaixo! Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook