| Tudo sobre Cães e Gatos

6 raças de cães que possuem mais tendência à obesidade

1.46K 4

Vamos citar determinadas raças caninas propensas à obesidade.

A obesidade é um grande problema no universo dos pets, e que pode trazer consequências graves.  Além de uma alimentação inadequada ou excessiva a falta de atividade físicas também contribui bastante com o aumento de peso.

Confira aqui as algumas dicas para cuidar do seu cão, caso ele esteja obeso.

Veja a seguir, as 6 raças que possui maior tendência à obesidade:

1. Pug

obesidade

O Pug tem bastante tendência a adquirir sobrepeso. Ao contrário de outras raças, ele não suporta tantos exercícios físicos. Devido à sua constituição musculada, o Pug tem dificuldade para respirar. Por isso, submetê-lo a um exercício prolongado repercutirá negativamente na sua saúde, uma vez que castigará o seu sistema cardíaco.

2. Buldogue Inglês

obesidade 1

Buldogue Inglês é um cão com muito apetite, por isso deve restringir-lhe o alimento à quantidade mínima que seja saudável. O seu veterinário poderá ajudá-lo indicando-lhe o melhor alimento para ele e em que quantidades.

Um Buldogue com sobrepeso, é praticamente impossível fazê-lo emagreçer. Acontece o mesmo que os Pugs, a sua musculatura não é ideal para praticar exercício forte. Um grande esforço pode prejudicar o Buldogue, devido às suas dificuldades respiratórias.

3. Beagle

obesidade 5

 

Com a consequência do seu apetite, o Beagle é propenso a engordar. Mas como os outros também se trata de dinâmica, fazer com que ele goste de brincar e de realizar exercício. Limite a sua ingestão alimentar e dê-lhe a oportunidade de brincar consigo. Com isso, conseguirá ter um Beagle saudável.

4. Labrador Retriever

obeso 3

O Labrador Retriever é a raça canina mais propensa a engordar, segundo a opinião geral de todos os veterinário do mundo. Felizmente conta com uma constituição vigorosa que lhe permite desenvolver uma capacidade consideravelmente boa de exercícios.

Este cão deve se exercitar no mínimo de 30 minutos, duas vezes por dia.

Leia também:

Documentário na Netflix mostra a verdadeira face da indústria de rações

Alimentação natural para cães. Você já pensou nisso?

Meu cachorro enjoou da ração, e agora o que fazer?

5. Basset Hound

obesidade 4

Este cão pode se manter magro se usar uma ração adequada, na quantidade ideal e incentivando-o a realizar o exercício necessário.

É um cão muito calmo e que tem um apetite considerável. Além disso, é bastante preguiçoso e gosta de passar um bom tempo deitado. Mas se você gosta do seu pet e quer cuidar da sua saúde, não deve permitir que ele faça isso o tempo todo.

6. Dachshund

obesidade 2

Tem tendências muitas vezes a ser obeso. O Dachshund  sofre de uma morfologia complexa: tem um corpo longo e de tamanho médio. Totalmente desproporcionado para as patas tão curtas que tem. Isso significa que tem um estômago proporcional com o tamanho do seu corpo, mas excessivo para o comprimento das suas patas.

Esta raça tem ainda outro problema, o comprimento do seu corpo faz com que possa sofrer de uma doença na sua coluna vertebral, chamada de discal intervertebral. O sobrepeso agrava esta tendência, por isso o cuidado deve ser redobrado e a alimentação deve ser de forma moderada.

Fonte: Perito Animal

Curta o nosso Facebook, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook