| Tudo sobre Cães e Gatos

10 razões para adotar um vira-lata

1.43K 16
10 razões para adotar um vira-lata

Adotar um cão ou gato sem raça definida é um grande ato de AMOR, pode ser tão bom para o animal quanto para quem o acolhe em sua família.

A quantidade de cachorros e gatos que estão em abrigos esperando por adoção é enorme e a maioria são de raças misturadas, ou seja, os famosos vira-latas.

Eles estão por toda a parte à procura de carinho, água fresca e um pouco de comida. Se o seu coração amolece toda vez, deixe-se render aos encantos desses olhinhos carentes. Cães abandonados sem raça definida são muito especiais. Alguns já tiveram o amor de um dono e, de repente, se viram sozinhos e sem destino pelo mundo afora.

Leia também:

Cachorro pode comer ração de gato?

Shopping abre portas para Cães desabrigados durante tempestade de neve na Europa.

Somos todos Vira-latas – Conheça a campanha

Com o tempo, eles aprendem a viver nas ruas, mas jamais perdem a esperança de voltar novamente para os braços de alguém cheio de amor para dar. ”Ao contrário do que dizem, vira-latas têm, sim, emoções como alegria, tristeza e medo.

adotar

Veja 10 motivos para adotar um cachorro vira-lata:

1 – Suas qualidades são contagiosas – Ter um vira-lata é uma aventura! Quando você tem a companhia de um cão de raça pura, você já conhece o temperamento e as características dele desde o primeiro momento. Você ainda não sabe nada sobre ele, vai conhecendo ele aos poucos e isso torna a ligação de vocês ainda mais especial.

2 – Você está salvando uma vida – Um cachorro que está no abrigo tem grandes chances de ser eutanasiado se não conseguir um lar. Não tem uma família pra chamar de sua. Tenha certeza que se você resgatar um animal, ele nunca irá esquecer a sua bela atitude com ele.

3 – Seu custo inicial é baixo – Ao contrário de uma raça pura, que custa muito caro, adotar um vira-lata não custa nada e muitas vezes ele já está castrado.

4 – Ele tem menos problemas de saúde – Algumas pessoas dizem que vira-latas têm mais saúde do que raças puras. Isso não é comprovado cientificamente, mas sabemos que algumas raças puras têm mais propensão a desenvolver certas doenças. O vira-lata vem por anos e anos sendo selecionado naturalmente, pois eles precisam ser fortes e resistentes pra sobreviver nas ruas sem a ajuda do homem.

5 – Você pode pular a fase do filhote – Ter um filhote em casa pode ser uma grande dor de cabeça. Enquanto muitos tutores adoram filhotes, outros não têm tempo para treinar um filhote. Adotando um vira-lata no abrigo, você pode escolher a idade do cachorro.

6 – Ele já vem treinado – Muitos cachorros que estão no abrigo já tiverem um dono que o abandonaram por algum motivo, mas a maioria já está treinado, como onde fazer xixi.

7 – Ele ainda pode ser treinado para ser cão-guia – Vira-latas também podem ser cães-guia ou cachorros de terapia, eles são considerados capazes de realizar essas atividades.

8 – Ele pode competir – Competições caninas não são mais exclusividade de raças puras, os vira-latas também podem competir.

9 – É mais flexível – O vira-lata costuma ser mais flexível do que um cão de raça pura. Ele se acostuma mais facilmente a uma nova casa ou situação.

10 – É um cão único – Um vira-lata é um cachorro exclusivo, não existe nenhum outro igual no mundo.

Fonte: Portal do Dog

Gostou do nosso conteúdo? Curta o nosso Facebook, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook