| Tudo sobre Cães e Gatos

Pastor Belga

2.32K 4
Pastor Belga

O pastor belga, tal como o próprio nome sugere é nativo da Bélgica, onde eles foram originalmente criados para pastorear ou guardar rebanhos. Há, de fato, quatro variedades da raça, cada um deles é nomeado conforme as regiões do país de origem.

Eles são uma raça antiga e sempre foram muito valorizados na sua Bélgica natal, mas nos últimos tempos, o pastor belga tornou-se mais conhecido em outras partes do mundo, graças a seus olhares fiéis. Ele agora está se tornando a primeira escolha das forças policiais, depois do pastor alemão.

Leia também:

Pinscher Miniatura – Raça de cães

Golden ou Labrador, qual você prefere?

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

O pastor belga é uma raça de médio a grande porte. Peso médio: Machos 25 – 30 kg, Sexo Feminino 20 – 25 kg.

São cães inteligentes e enérgicos e é importante para eles exercícios diários, tem a necessidade de serem mantidos ocupados quando vivem em um ambiente doméstico. Eles definitivamente não são a melhor escolha para as pessoas que levam uma vida mais sedentários, nem são uma escolha ideal para quem nunca teve um cãozinho, porque eles precisam ser bem socializados e treinados por pessoas que estão familiarizadas com a raça.

Pastores belgas têm um instinto muito forte para proteger, esta característica não deve ser encorajada quando os cães são jovens, porque eles podem começar a proteger a família quando não é necessário, o que poderia levar a situações embaraçosas quando chegam visitantes na sua casa ou quando os cães acreditarem que sua família precisa de proteção.

Se um pastor belga crescer com outros animais de estimação, incluindo gatos, eles geralmente podem se dar muito bem juntos. Alguns cães podem mostrar agressividade a outros cães e é por isso que é tão importante socializar desde pequenos com outros cães, uma vez que foram todos vacinados.

A expectativa de vida média de um cão pastor belga é entre 10 e 14 anos, quando adequadamente tratados e alimentados com uma dieta adequada de boa qualidade para atender às suas idades.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook