| Tudo sobre Cães e Gatos

Marcha da Defesa Animal – Participe em sua cidade

4.04K 4
Marcha da Defesa Animal – Participe em sua cidade

No dia 18 de setembro de 2016 em todo o Brasil, acontece a Marcha da Defesa Animal®. A marcha é um movimento em defesa dos direitos dos animais, que luta pela conscientização das pessoas. Que conta com a participação de diversas cidades no país.

A Marcha da Defesa Animal® foi idealizada pela defensora e ativista Nelma Lucia Favilla Lobo e surgiu no dia 20 de maio de 2013, em São Paulo, numa manifestação pacífica. O objetivo é conscientizar e mostrar o quanto os animais sofrem com a falta de punições adequadas aos crimes cometidos à eles, nas quais são aplicadas em países desenvolvidos, e que precisam ser executadas também aqui no Brasil.

Leia também:

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Roupa para cães abandonados – Uma lição de amor

É legal invadir domicílio em casos de maus-tratos a animais

Cerca de 32 cidades brasileiras já confirmaram e a participação no movimento que reivindica: castração gratuita, hospital público veterinário e aumento da pena (reclusão) para crime de maus-tratos, abandono e demais crimes cometidos aos animais. É realmente preciso cobrar do poder público mais eficácia e seriedade no tratamento das questões que envolvem abusos e crueldades com os animais.

Existe uma petição online da Marcha da Defesa Animal® que reivindica penas de 8 a 10 anos de RECLUSÃO para todos os tipos de crimes. Sem NENHUM apoio político ou de grandes empresários, e como uma demonstração da vontade da população por mudanças nas leis e nas atitudes do Poder Público, a Marcha da Defesa Animal® acredita na união de todos para mudar a triste realidade dos animais no Brasil.

O manifesto é em prol de todos animais, domésticos ou silvestres. Devida repercussão de tantos casos de maus tratos é preciso de um movimento que realmente lute por justiça e leis que funcionem de verdade. A importância dessas atividades é grande e tem mostrado muita força na última década.

Qualquer pessoa que simpatize com a causa e protetores dos animais podem participar e se unir por uma política de bem estar animal e cobrar a guarda responsável.

Veja imagens de movimentos realizados:

marcha da defesa animal1

marcha da defesa animal 2

marcha em defesa dos animais

Interessados em organizar em suas cidades, devem entrar em contato pelo e-mail: favillalobo@hotmail.com

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook