| Tudo sobre Cães e Gatos

Lhasa apso – Raça de cães

1.99K 2
Lhasa apso – Raça de cães

Os queridinhos da raça Lhasa apso são tranquilos e convivem muito bem com a solidão e em espaços pequenos como apartamentos. Super parecidinhos com os cães da raça Shih Tzu, mas no temperamento, bem diferentes, são independentes, teimosos e corajosos.

Ele é uma raça antiga criada e reverenciada nas aldeias e mosteiros do Tibet. Os primeiros Lhasa Apsos foram vistos no mundo ocidental em 1930, junto com alguns dos primeiros que chegavam como presentes do 13º Dalai Lama.

Leia também:

Conheça George, o felino que prefere ficar sobre duas pernas

8 motivos para você desistir de cruzar a sua cadela

Conheça Costelinha – o cão arrependido

Um cão de porte pequeno, com pelagem longa, que precisa de cuidados como escovação diária para que seja evitado a formação de nós. É uma raça que tem predisposição a alergia de picada de pulga, então é importante ter o controle com o antipulgas. A ração superpremium é a mais indicada.

Ela é considerada uma das raças que melhor se adaptam para quem mora sozinho. Eles não necessitam de muita atividade física e preferem mesmo ficar deitadinhos do que brincar. O Lhasa é um cão ativo, mas seu tamanho relativamente pequeno possibilita o gasto de energia com passeios curtos e brincadeira no jardim, ou mesmo em casa.

Apesar de serem calminhos não são muito indicados para conviver com crianças muito agitadas, justamente por não curtirem muita bagunça.

Um cãozinho que conquista a simpatia de todos e são excelentes companheiros. Com estranhos, algumas vezes, se mostram desconfiados, mas são obedientes e aprendem rápido suas instruções. Tem temperamento alegre, são inteligentes e leais. Normalmente, são silenciosos, não costumam latir muito, brincam sozinhos e com os donos, adoram fazer arte como toda criança, principalmente quando novinhos.

Fonte: Diário Popular – Tudo sobre Cachorros

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

 

Comentários no Facebook