| Tudo sobre Cães e Gatos

Grupo Um real para castração

1.31K 1
Grupo Um real para castração

Na cidade de Pelotas, no RS, um grupo de protetoras independentes criaram O GRUPO UM REAL PARA CASTRAÇÃO, que tem por objetivo juntar um número significativo de pessoas que colaborem com UM REAL todo mês, para realizar castrações de animais abandonados e/ou em situações de risco.

Há diversos pontos de coleta na cidade, onde as meninas arrecadam através de um cofrinho, onde as pessoas interessadas em ajudar, passam para deixar sua colaboração.

Leia também:

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

84 gatos abandonados em uma mesma casa! Acredite!

Amigos do lixão – Conheça a história de uma protetora

Para participar da seleção, o responsável pelo bichinho, envia um e-mail com todas as informações solicitadas através de um formulário, onde por ali, selecionam os casos que realmente tem urgência.

No formulário, é solicitado também uma foto do animal. Os contemplados são informados através de uma confirmação no e-mail e também através do facebook. No início de cada mês é feito um relatório com todas as contribuições do mês que passou. A soma é que decide quantas castrações serão distribuídas entre os que necessitam.

As castrações são realizadas na SOS ANIMAIS, ONG que possui convênio com a prefeitura e que realiza as operações a baixo custo e também gratuitas para animais domiciliados, basta apenas comprovar a baixa renda com algumas documentações.

O grupo também comercializa camisetas, canecas, faz parcerias com vendedores autônomos e organiza brechós beneficente em prol dos bichinhos.

Na página podemos acompanhar os agradecimentos dos “bichinhos”, que através do solicitantes, relatam suas histórias de vida, muitas vezes tristes.

O grupo completou UM ano de muito sucesso e muita castração em 31 de julho deste ano. Esperamos que de fato, o grupo dure por muitos e muitos anos!

Quer ajudar? Entre em contato: Fanpage do Grupo

12805728_1545599629072450_6471778991832140743_n

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook