| Tudo sobre Cães e Gatos

Golden ou Labrador, qual você prefere?

4.49K 9
Golden ou Labrador, qual você prefere?

Essas duas raças são do mesmo grupo: Retriever. O Golden tem pêlos longos e dourados. O Labrador tem o pelo curto e brilhoso. E pode ser das cores, amarelo, marrom e preto.

Ambas são raças ótimas para se ter em casa, apesar do porte grande, são animais que encantam pela inteligência e doçura. Extremamente carentes, principalmente o Golden, não suportam a solidão, precisam de muita atenção mas são uma companhia e tanto para seus donos. O jeitão desengonçado vira delicado perto de crianças e logo logo as conquistam para uma brincadeira.

Leia também:

Conheça algumas das raças de cães mais apegadas ao dono

Hulk, o maior pit bull do mundo pesa 80kg

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Golden é uma raça muito amada tanto pela beleza, quanto pelo temperamento. A raça surgiu com o aumento do interesse por cães de caça no século XIX, o Golden foi criado a partir da mistura de três raças: setter irlandês, terra-nova e Tweed Water Spaniel. A raça foi valorizada por suas habilidades de caça, só bem depois se tornou popular com animal de estimação.

Golden são muito parecidos com os labradores. A semelhança está principalmente no pelo longo, porém, ao contrário dos labradores, são mais tranquilos.

Os filhotes de Labrador são muito fofos e cativantes. E quando adultos eles continuam tão simpático quanto antes. Uma raça popular no mundo todo que conquista cada vez mais corações.

O Labrador Retriever é dotado de um bom olfato, característica que fez com que a polícia, exército e alfândega se interessassem por ele. Tem uma grande capacidade para detectar qualquer tipo de objetos e substâncias, por isso é utilizado para encontrar drogas e explosivos e, dentre outras funções, já ajudou na busca de sobreviventes em escombros.

O Golden adora agradar o dono e o labrador tende a ser mais curioso. São animais que adaptam ao espaço que lhes é oferecido, então se você mora em apartamento, basta ter boa vontade e tempo para dar a atenção que necessitam. Do contrário, o estresse pode resultar em destruição de plantas e móveis pela casa.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook