| Tudo sobre Cães e Gatos

Gato de pallas

3.83K 1
Gato de pallas

O Gato de Pallas, também chamado de manul, é uma raça selvagem de gato encontrado em toda a Ásia Central, do oeste do Irã para a China ocidental. Ele está negativamente afetado pela degradação do habitat, e, portanto, foi classificado como quase ameaçado desde 2002.

O Gato de Pallas é do tamanho de um gato doméstico, o seu corpo é de 46 a 65 cm de comprimento e sua cauda é de 21 a 31 cm de comprimento. Pesa 2,5 a 4,5 kg. Há anéis escuros na cauda e manchas na testa. As bochechas são brancas com listras pretas a partir dos cantos dos olhos. O queixo e pescoço também são brancos, fundindo-se no acinzentado da pele. As pernas são proporcionalmente mais curtas do que de outros gatos, as orelhas são muito baixas e afastadas, e tem garras curtas. O rosto é reduzido em comparação com outros gatos, dando-lhe um rosto achatado. A mandíbula é menor e tem menos dentes do que o típico entre os gatos, com o primeiro par de superiores pré molares faltando, mas os dentes caninos são grandes.

Leia também:

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Thor – o gato bengal

Gato Caracal – Raças de Gatos

Grumpy_Kitty...-660x515

Assista a um vídeo para admirar essa fofura exótica:

Gato de Pallas parecem ser maiores e mais pesados ​​do que realmente são, devido à sua pelagem encorpada, longa e densa. Os gatos passam por duas fases principais de cor. No inverno, os pelos são mais cinza e a cor fica mais uniforme, enquanto que no verão eles têm mais listras e cores ocre em sua pelagem. A aparência fosca e prateada de seus pelos é devido as pontas brancas em sua pelagem.

Eles são solitários e territoriais, tanto os machos como as fêmeas sentem o cheiro da demarcação de territórios cerca de dois a três milhas. Costumam passar os dias em cavernas e tocas feitas por outros animais, emergindo em direção para caçar. Eles fazem um som semelhante a um cão pequeno. Mas também podem ronronar.

As gatas entram no cio por apenas 26 a 42 horas, um período mais curto do que a maioria dos gatos. O acasalamento ocorre em fevereiro e março e as fêmeas dão à luz uma ninhada de dois a seis gatinhos em Abril e Maio. Aos quatro meses de idade, os filhotes começam a caça com a sua mãe, até que eles atinjam o tamanho adulto de seis meses. Eles ficam prontos para se reproduzir com a idade de dez a onze meses. palla

Fonte: Wikipedia – Wired

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook