| Tudo sobre Cães e Gatos

Conheça algumas das raças de cães mais apegadas ao dono

6.55K 4
Conheça algumas das raças de cães mais apegadas ao dono

Sabe o aumiguinho que segue você até quando quer ir ao banheiro? Então… buscamos saber quais são as raças mais apegadas em seu dono:

# PugPug olhando para a câmera

O Pug é famoso por sua característica divertida. Gostam de estar com sua família e pode ser o cão perfeito para quem busca um cachorrinho carinhoso e reside em apartamento, pois não necessitam de muito exercício, um passeio pela manhã já basta. Possui temperamento tranquilo. Dócil e festivo, está sempre disposto para ir por onde quer que for seu dono. Manso e amoroso, se dá muito bem com pessoas idosas. Sossegado, o cão da raça não tem o habito de latir muito, e precisa de bastante dedicação de seus donos; do contrário pode ficar depressivo.

# Lhasa ApsoLhasa-Apso-2

Absolutamente ligado e amigo, os Lhasa Apso são, além de mansos, exageradamente defensores, avisando seus donos todo tipo de ameaça que possa constatar. Embora tímida ao conhecer as pessoas, adquirem confiança e se tornam companheiras nos primeiros carinhos. Submisso e fiel, o Lhasa Apso não apresenta problemas ao ficar só por pouco tempo, mas seu dono volta pra casa, o contentamento é tanto que só quer brincar e ganhar carinhos. Possui de um nível médio de energia, então não precisa de muitos exercícios físicos para se conservar saudável.

Leia também:

6 raças de cães que possuem mais tendência à obesidade

Roupa para cães abandonados – Uma lição de amor

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!
# Dachshundsalsicha

Conhecido como “salsicha”, o Dachshund curte brincadeiras com pessoas e também com outros animais. É companheiro tanto para crianças quanto para idosos. Mas é bastante ciumento e precisa de um pouco de tempo para confiar em desconhecidos. É corajoso e um pouco independente; embora goste muito de estar nas atividades em família.
A raça tem um espírito caçador, e pode ser vista procurando aventuras (como caçar ratinhos, por exemplo).

# Beaglebeagle

Ficou mais conhecido após a invasão do Instituto Royal, o Beagle é um cão muito leal e zeloso aos seus donos, embora apresente algumas dificuldades de obediência, em função de sua personalidade teimosa. Bonzinho e dócil com crianças, a raça fica amiga de pessoas e animais com facilidade, sendo extremamente sociável.É ideal que viva em uma casa com pátio, pois tem um nível alto de energia e tem de se fazer exercícios para preservar-se com saúde.
# Cães adotados ou resgatadosCães-resgatados-Antes-e-Depois-1

Quando se adota um cachorro de rua não se sabe qual será seu perfil de comportamento, mas uma coisa é fato, com carinho, ele vai amar seu dono de uma maneira que você nunca sonhou. Muitos já padeceram demais nas ruas e tudo o que necessitam é de um lar para serem felizes de verdade. E não há retribuição melhor do que vê-los se transformando depois de ganharem atenção e cuidados.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook