| Tudo sobre Cães e Gatos

Amigos do lixão – Conheça a história de uma protetora

5.29K 6
Amigos do lixão – Conheça a história de uma protetora

Cristina Oliveira, uma jovem advogata, moradora da cidade de Pelotas no Rio Grande do Sul, mudou-se para um bairro onde existem algumas estradas e áreas abandonadas. Rotineiramente, passando pelo mesmo local, começou a alimentar uma cadela. A mesma acabou encontrando sua casa e viraram mãe e filha. Cristina a adotou. Mas a história do Amigos do lixão estava apenas começando.

Animais começaram a ser despachados como lixo na estrada. O abandono de cães na região só foi aumentando. E Cristina sempre os alimentando. Percebendo o estado crítico de alguns bichinhos, teve a iniciativa de levar para casa, tratar e colocar para adoção. O que não é muito fácil, pois apesar de campanhas conscientes de adoção responsável, hoje está com praticamente 50 cães em sua casa.

Leia também:

Roupa para cães abandonados – Uma lição de amor

Projeto Cãopelão – Casinha para cães de rua

Marcha da Defesa Animal – Participe em sua cidade

Alguns cães foram abandonados já paraplégicos, outros foram abandonados e consequentemente foram atropelados. Afinal, quem vai querer adotar um cão que precisa usar fraldas? Quem irá querer se comprometer de não viajar e não aproveitar a vida para cuidar de cães dependentes? A Cristina! Sim, ela escolheu isso para a vida dela. Ela optou por essa vida. Claro que gostaria de dar uma família que pudesse ser só de cada um dos seus afilhados, mas poucas pessoas se interessam em adotar cães em situações como esta citada.

Cristina não resgata apenas cães, o que aparecer em seu caminho, ela abraça com unhas e dentes. Gatos, gambás, pássaros e se duvidar até pokémons!

Em sua página no facebook: Amigos do Lixão, Cristina Oliveira posta seus resgates e pedidos de ajuda, muitas vezes de outras protetoras da cidade e juntas tentam resolver problemas que deveriam em diversos casos, ser solucionados pelo município.

12208684_753512288114831_2957544212326647047_n 13416809_857338197705995_302711013516554273_o

Assista agora uma reportagem que resume a história do Amigos do Lixão:

Gostou da iniciativa? Curta sua página, entre em contato e ajude a jovem a continuar na causa!

Fotos: Divulgação Facebook

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook