| Tudo sobre Cães e Gatos

Akita – Raça de Cães

1.64K 3
Akita – Raça de Cães

O Akita é um grande e poderoso cão, com uma presença nobre e intimidante. Ele é um guardião corajoso e fiel de sua família, que não recua a partir de desafios e não se assusta facilmente. Ele também é um cão carinhoso, respeitoso e divertido quando devidamente treinado e socializado.

Ele possui uma cabeça grande em contraste com olhos pequenos, triangulares; e, uma postura robusta confiante. Sua mera presença serve como um impedimento para a maioria dos intrusos.

Leia também:

Buldogue Inglês

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Pastor Belga

Esta raça é conhecida pela lealdade aos seus proprietários, e ele pode ser surpreendentemente doce e carinhoso com os membros da família. Imagine um protetor amoroso que irá segui-lo de sala em sala, cuja missão inteira na vida parece ser simplesmente para lhe servir.

Ele não costuma latir a menos que haja uma boa razão, mas ele vocaliza bastante, fazendo grunhidos divertidos, gemidos e murmúrios. Algumas pessoas dizem que os murmúrios parecem pensamentos em voz alta, enquanto outros dizem que o cão oferece sua opinião sobre todos os assuntos, até sobre a hora de quando as crianças devem ser colocadas na cama.

Mas o bichinho é falante apenas com sua à família, pois muitas vezes é indiferente e silencioso com os visitantes. É de sua naturalidade desconfiar de estranhos, mas ele vai ser acolhedor o suficiente com um hóspede quando seus donos estiverem em casa.

O Akita será sempre um Akita – uma presença digna e sóbria. Uma das características singulares dele é o abocanhar. A raça gosta de levar as coisas em sua boca, o que inclui o seu pulso. Este não é um ato de agressão, mas simplesmente uma maneira Akita de se comunicar com aqueles que ama. Ele pode levá-lo a sua coleira, porque ele quer ir para uma caminhada, por exemplo. Age sempre com muita inteligência.

Muitos donos ficam encantados com a prestatividade do Akita, pois ele fica feliz em pegar o jornal ou seus chinelos para você. E faz com gosto. O Akita, também se mostra incomum com seus hábitos de higiene, lambendo seu corpo como um gato. E isso não é o seu único traço felino: como um tigre, ele vai perseguir sua presa silenciosamente, corpo baixo para o chão. Este não é um cão que vai rosnar ou latir avisando antes de entrar em ação.

Um Akita solitário e entediado pode se tornar destrutivo e agressivo, ele é um cão que ama estar com a família e não suporta solidão. É preciso investir tempo ao lado dele, a recompensa é um companheiro bom, inteligente, com inabalável lealdade.

Existem dois tipos: O Akita japonês, que é consideravelmente menor, tanto em altura e massa, que o Akita americano. A cabeça de raposa é decididamente diferente da cabeça larga da raça americana. O Akita japonês tem olhos amendoados, enquanto os olhos do Akita americano são triangulares. A máscara preta é muito comum no Akita americano, enquanto o japonês possui brancas as marcações na face.

akita

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Comentários no Facebook