| Tudo sobre Cães e Gatos

Adoção de cães – Cidade Gaucha cria campanha inspirada na onda Pokémon Go a “Catioro Go”

1.22K 1
Adoção de cães – Cidade Gaucha cria campanha inspirada na onda Pokémon Go a “Catioro Go”

A Prefeitura Municipal de Esteio (24 km de POA) colou na febre atual do entretenimento mundial e lançou nessa terça-feira (20), nas redes sociais, um movimento para estimular a adoção de cães abandonados. O tema é o “Pokémon Go”, jogo eletrônico de realidade aumentada que vem seduzindo o mundo. A ação chama-se Catioro Go.

Entenda como funciona o Catioro Go:

“Enquanto Pokémon Go não chega ao Brasil, desenvolvemos o Catioro Go! Temos muitos bichinhos em nosso canil municipal, com diferentes habilidades, aguardando por um treinador que possa lhes dar muito carinho e ajudá-los a evoluir. Para capturar o seu, é só aparecer no Canil (avenida Luiz Pasteur, 7275, bairro Três Marias), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h”, inicia o texto bem-humorado na página da prefeitura.

Leia também:

Cães abandonados viram predadores na Floresta da Tijuca

Animais com síndrome de down – Entenda como funciona!

Entenda porque muitos gatos não gostam de água

A ação está sendo divulgada no Facebook, no perfil oficial da prefeitura de Esteio. O artigo acompanha oito imagens de cães do próprio canil municipal, editadas para imitar a tela do jogo eletrônico.

“A ideia nasceu em uma reunião de pauta, e foi dada por um jornalista, servidor da prefeitura. Começou meio na brincadeira, mas depois vimos que tinha potencial”, afirma o secretário de Comunicação de Esteio, Luiz Damasceno. “Acabamos abraçando a campanha de uma maneira conjunta. Um estagiário foi ao canil produzir as fotos e o setor de publicidade levou adiante. Foi uma ideia espontânea e com senso de oportunidade. Conseguimos pegar uma pauta externa para potencializar uma questão relevante para a nossa cidade”, acrescenta.

Apesar da referência ao jogo virtual, onde os jogadores apanham pokémons, a campanha do “Catioro Go” ressalta que os animais não devem ser tratados como um mascote somenta no momento da brincadeira. “Ao contrário dos pokémons, os “catioríneos”, forma como os cães são apelidados, não podem ser usados em lutas; não mantenha seu “catioríneo” em esferas de metal: por menor que ele seja, precisa de espaço para se divertir”, diz o post da campanha na página oficial da prefeitura.

A campanha intensifica que os “catioros” devem ser conduzidos para um lar para passar a ter amor e cuidados.

Os interessados em adotar os “catioros” devem ir até o canil de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na avenida Luis Pasteur, 7.275, bairro Três Marias, em Esteio. É necessário apresentar RG, comprovante de residência e assinar um termo de adoção, além de ser maior de idade. Os animais já estão castrados e vacinados.

Dúvidas? Ligue para a prefeitura de Esteio: (51) 3459-4494

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage, siga-nos no Instagram e receba dicas e notícias nas redes sociais.

 

Comentários no Facebook